Capacitação na Saúde

Enfermeiros da Saúde recebem treinamento básico para tratamento de feridas

A Secretaria Municipal de Saúde de Meleiro, juntamente com a Empresa Cicatricare disponibilizou um treinamento basico no tratamento de feridas, com foco principal no aperfeiçoamento das habilidades dos colaboradores das Unidades Básicas de Saúde em tratar lesões crônicas e agudas de pacientes do nosso município.

 O treinamento apresenta novos métodos, materiais e ensinamentos para avaliação clinica do paciente e sua ferida, implantando tratamento eficaz e resolutivo, melhorando a qualidade de vida do paciente e sua saúde.

O objetivo é permitir que o trabalho seja feito com mais qualidade, melhorando a assistência aos paciente, inserindo-os novamente à vida social. 

Com isso, há um aumento na motivação dos colaboradores, que obtêm consequências prazerosas na execução do trabalho, e reflete melhor assistência ao usuário do SUS.


Segundo a Secretária de Saúde de Meleiro, enfermeira Elixsandra Mota, o mercado oferece muita diversidade de produtos e tecnologia para coberturas e tratamentos das lesões. "Contudo, o enfermeiro é o profissional responsável pela avaliação e indicação do tratamento mais adequado para cada tipo de lesão". 

Este profissional precisa ter domínio nos conhecimentos de anatomia e fisiologia da pele, visão holística de fatores que interferem na cicatrização e nas medidas de prevenção das lesões cutâneas.

 O curso abordou as melhores práticas na avaliação de feridas, crônicas e/ou agudas e a realização de curativos com melhores coberturas tecnológicas.


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963