Vereador Nelson comemora sanção de lei sobre uso de lâmpadas de LED em loteamentos

A legislação já está em vigor em Araranguá e se torna obrigatório o cumprimento dela

O ano começa com informações importantes e com novas leis no município. Após a aprovação de um projeto de lei de autoria do vereador Nelson Soares (PDT) na Câmara de Vereadores de Araranguá, que tratava sobre a obrigatoriedade do uso de lâmpadas de LED em novos loteamentos, o prefeito de Araranguá sancionou o PL de autoria do vereador araranguaense.


A lei 3.851/2021 obriga que novos loteamentos no Município de Araranguá utilizem lâmpadas LED em toda a rede de iluminação pública. Conforme a nova lei, todos os locais públicos devem ser iluminados com a eficiência luminosa.


De acordo com o vereador, os novos loteamentos imobiliários, devem seguir a nova legislação. "Um investidor já deve fazer o custo do empreendimento usando lâmpadas de LED em todos os seus espaços, tanto nas vias públicas, como também em locais alternativos, de lazer, como por exemplo, praças, jardins, monumentos e entre outros que constem no projeto", relata.


Para o vereador, a sanção é uma grande conquista. "Me orgulho de ter sido o autor dessa lei em nosso município, sem dúvidas a substituição das lâmpadas convencionais pela iluminação LED está relacionada a uma economia ao município que realiza o pagamento do custo da energia elétrica e a manutenção, ou seja, o baixo consumo e alta durabilidade da lâmpada, desta forma não onerando o erário, além disso, traz muitos benefícios e colabora com a qualidade de vida dos cidadãos araranguaenses", pontua.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963