Prefeitos realizam última assembleia de 2021

Fechamento das atividades do ano de 2021

O Colegiado de Prefeitos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) realizou o fechamento das atividades do ano de 2021 nesta terça-feira (21). 

O presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, considera que a assembleia foi bastante positiva. "Assim como nosso ano, temos muito a agradecer, que diante de dificuldades ainda com a pandemia e economia, pudemos nos manter unidos e fortalecidos diante das demandas. Nossa análise é que nossa região sai fortalecida neste ano".

Entre as demandas debatidas, esteve a situação do movimento econômico que passou por mudanças neste ano e no qual a região se mantém de forma estável em média. Teve ainda a apresentação do primeiro diagnóstico realizado pelo Sebrae e Unesc no Plano de Desenvolvimento e que aponta os avanços gerados pela integração dos 15 municípios e a necessidade de cada vez mais haver mobilização conjunta.

O coordenador de Resíduos Sólidos Urbanos da AMESC, prefeito de Meleiro Eder Mattos, levou para análise a legislação ambiental sobre a destinação dos resíduos sólidos e as dificuldades encontradas para o trabalho no setor.

O presidente do CIMGEPA, prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, junto de sua equipe do consórcio apresentou o balanço do ano e as perspectivas. Houve bastante trabalho burocrático ao longo do ano e a expectativa é de que nos próximos dois anos as ações nas rodovias estaduais sejam mais intensas. Além das melhorias, as obras resultam em arrecadação de ISS aos municípios. 

Na eleição da nova diretoria para 2022, foi mantida a mesma nominata, com o prefeito de Jacinto como presidente e o prefeito de Turvo Sandro Cirimbelli como vice.

Sobre o CIS AMESC, o presidente, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg da Rosa, pontua que foi um ano positivo diante do trabalho de reorganização da estrutura, com prospecção para resolver as dívidas que haviam.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963