Prefeitos do Vale Europeu divulgam carta apoiando reeleição de Carlos Moisés

A oficialização do apoio dos prefeitos foi dado na presença do governador, durante solenidade em que foram anunciados importantes investimentos para a região


Um total de 14 prefeitos do Vale do Itajaí, sendo onze da AMVE - Associação dos Municípios do Vale Europeu - divulgaram na manhã desta quinta-feira (19), durante evento no município de Timbó, uma "Carta Aberta aos Catarinenses" (leia, abaixo), na qual manifestam apoio à reeleição de Carlos Moisés (Republicanos) ao Governo do Estado nas eleições de outubro deste ano. Os prefeitos que confirmaram apoio são os de GasparmBlumenau, Indaial, Luiz Alves, Apiúna, Ascurra, Timbó, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Massaranduba, Rodeio, Rio dos Cedro, Pomerode e Ilhota.

A oficialização do apoio dos prefeitos foi dado na presença do governador, durante solenidade em que foram anunciados importantes investimentos para a região. O governador assinou o edital para sinalização turística no Vale Europeu e de um convênio para construção de uma central de processamento de resíduos sólidos. Na Carta Aberta, os prefeitos destacam os fortes investimentos que o governo estadual vem realizando na região do Vale Europeu, que, segundo eles, somam mais de R$ 1 bilhão. Citam, ainda, a duplicação da BR-470, cujos recursos para acelerar as obras foram liberados pelo governo do estado em 2021.

"Num momento tão difícil de ajuste das contas públicas, o repasse de recursos é fundamental e tem feito a diferença na realidade dos prefeitos e de todos que moram no Vale, mas não podemos esquecer também da seriedade que a atual gestão tem mostrado e impresso dentro do governo no combate à corrupção, revisão de contratos, ajuste e economia das contas públicas estaduais, proporcionando recursos para os respectivos investimentos".



Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963