Prefeito Roberto Biava assume a presidência da Amesc

Em seu discurso, o prefeito de Timbé do Sul enalteceu o turismo como fonte de renda e desenvolvimento do Extremo Sul

Na última sexta-feira (18), a Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) realizou sua solenidade de transmissão de cargo da presidência. O prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava é o novo presidente da Instituição e deve comandar a Associação até 2023. 

O prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixiera, presidente na gestão 2021/2022, além de transmitir o cargo, recebeu homenagem pelo período que esteve à frente da Associação. Os demais prefeitos também receberam troféu de agradecimento pela parceria durante o mandato anterior. O representante do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, o diretor da Santur, Henrique Matos Maciel (ex-prefeito de Praia Grande), também estava presente e lembrou as conquistas dos prefeitos e o desenvolvimento de toda a região.

O novo presidente da Amesc enfatizou os obstáculos que já superaram e os desafios que estão por vir. "Muitas foram as ações que conseguimos fazer sair do papel, agora peço a todos para juntos abraçarmos a luta pela Barragem do Rio do Salto, pois a questão da água é algo de muita preocupação. Tenho a mais absoluta certeza de que o turismo é e será uma das grandes fontes de renda e desenvolvimento do Extremo Sul catarinense. Juntos somos mais fortes e vamos trabalhar para nos manter unidos", destaca Biava.

O secretário executivo da Instituição também mudou. O ex-prefeito de Turvo, Heriberto Schimidt, passou o cargo para Francisco Diello, que já foi secretário de Planejamento, Indústria e Comércio da prefeitura de Araranguá na última gestão.


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963