Curso propõe capacitação em redução de risco de desastres naturais para o extremo sul

Cursos de 'capacitação em redução de risco de desastres naturais para a região do extremo sul

A Assessoria em Políticas Públicas da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) e a coordenação Regional de Defesa Civil se reuniram pra discutir a proposta da UFSC de cursos de 'capacitação em redução de risco de desastres naturais para a região do extremo sul de Santa Catarina'.

A assessora de Políticas Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, recebeu o sargento Rodrigo Rafael, coordenador regional no extremo sul catarinense, para discutir sobre a proposta da capacitação. "Definimos quais segmentos nos municípios que estarão participando e agendamos o dia 10 de dezembro para a UFSC apresentar a capacitação e assim organizarmos a data que iniciará em março de 2022", observa a assessora.

Para o presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, a população do extremo sul catarinense, com características sociais, econômicos e ambientais comuns enfrenta com frequência a ocorrência de desastres naturais hidrológicos (inundações, estiagens e deslizamentos). 

Justamente por isso, sentiu-se a necessidade de capacitação de população em relação à redução de risco de desastres, e está-se organizando cursos de capacitação com ênfase na redução de riscos de desastres naturais. Há temas de interesse comum a diversos setores da sociedade.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963