Administração reúne Conselho Municipal para prestar contas do primeiro ano da gestão

Eder Mattos destacou as principais atividades em andamento em todas as secretarias de seu governo

Na noite de sexta-feira, 17 de dezembro, no Pavilhão do Arroz, o Prefeito Eder Mattos e seu vice Pedro Luiz, secretários municipais e comissionados, recepcionaram os membros do Conselho Municipal de Administração. Na pauta do 3º encontro do ano, os representantes do órgão acompanharam a prestação de contas do mandato, iniciado em 1º de janeiro de 2021. 


O prefeito Eder Mattos destacou as principais atividades em andamento em todas as secretarias de seu governo. Falou sobre as obras em execução, aquisição de novos veículos, caminhões, ônibus e máquinas, construção de novas salas de aula nas creches e escolas, ampliação da Unidade de Saúde de Sapiranga, reforma da quadra e acessibilidade no ginásio de esportes da escola Prefeito Luiz de Pelegrini, asfalto nas principais vias urbanas e rurais e projetou várias obras para 2022, como a ampliação da Secretaria de Saúde, nova escola com 13 salas para o Centro de Meleiro e a realização de dois grandes eventos; a VI AGRIMELEIRO e o 50º JERVA.   


GRANDES SHOWS NACIONAIS


Sobre a sexta edição da AGRIMELEIRO, Mostra do Agronegócio e Festa do Colono, que vai acontecer de 12 a 15 de maio de 2022, o prefeito Eder Mattos adiantou detalhes da programação, que terá exposições, Vila Gastronômica, palestras, apresentações culturais e grandes shows nacionais com R.P.M., Mayck e Lyan, Ataíde e Alexandre, Dazaranha, Tchê Barbaridade e shows com bandas regionais e valores locais.  

"Já estamos trabalhando para obter recursos de empresas para patrocinar e nas esferas federal e estadual para a realização da festa, sem onerar os cofres do município. Nossa expectativa é de um púbico superior a 100 mil pessoas em 4 dias de festa", disse o prefeito. 


COM A PALAVRA, OS CONSELHEIROS   

O empresário Márcio Fermo, presidente da CDL, destacou a importância da criação do Conselho de Administração. "É uma maneira democrática de governar e ficamos por dentro de tudo o que acontece, cumprimento ao prefeito, vice e equipe por essa atitude que torna o município referência para os demais", frisou. O suplente de vereador e membro do Conselho, Jeanderson Presa Francisco, também disse da sua satisfação em participar do órgão que tem caráter consultivo e deliberativo. "Foi um ano de muitas realizações, a gestão ganhou com a criação do órgão e esperamos que 2022 seja um ano tão produtivo como foi 2021". Após a reunião foi servido jantar aos presentes e confraternização de Natal.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963