O Sul de Santa Catarina deu um importante passo no
fortalecimento da rede pública de saúde nesta quinta-feira (25). O governador
de Santa Catarina, Jorginho Mello, participou da inauguração do novo Complexo
de Saúde Mental do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande.
A estrutura, construída com investimento de aproximadamente
R$ 16 milhões do Governo do Estado, amplia a capacidade de atendimento
especializado e passa a ser referência regional para pacientes com transtornos
mentais e dependência química.
Com 3,6 mil metros quadrados distribuídos em quatro
pavimentos, o complexo conta com 60 leitos, sendo 30 destinados à psiquiatria,
e foi planejado para oferecer atendimento integral pelo Sistema Único de Saúde
(SUS). Durante a cerimônia, o governador destacou a satisfação em entregar mais
uma obra voltada ao atendimento da população e lembrou os avanços realizados na
saúde catarinense.
“Estou aqui com muita alegria. Entregar mais um equipamento
hospitalar. Eu gosto muito de entregar escolas e hospitais. Graças a Deus a
gente conseguiu fazer mudar de patamar. Hoje o secretário de Saúde, Diogo
Demarchi, tem condições de entender como está a saúde do Estado inteiro”,
afirmou.
Jorginho também destacou o trabalho realizado para reduzir
as filas de procedimentos e fortalecer a parceria com os hospitais. “As filas
que eram eternas, não têm como zerar, mas nós atacamos de forma muito
eficiente. Fizemos mais de 1,4 milhões de cirurgias e isso não é pouco.
Conseguimos em parceria com os hospitais. Nós pagamos em dia e eles colaboram
com o trabalho. Acabou aquela história de risco de fechar hospitais”,
ressaltou.

