Rede de proteção à criança e adolescente faz passeata para lembrar o Maio Laranja

A passeata iniciou na sede do CRAS até a Praça da Prefeitura Municipal


A Secretaria Municipal de Ação Social, CRAS, Conselho Tutelar, CMDCA, Apae, escolas, creches, Secretários e diretores da Administração Municipal, Vereadores, saíram às ruas na manhã desta segunda-feira, 23 de maio, para alertar a população de Meleiro sobre a importância do Combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. O tema da Campanha Nacional do Maio Laranja, "Esquecer é permitir, lembrar é combater", denuncie, #disque100 estava nas camisetas, faixas e cartazes, empunhados por lideranças das entidades e alunos. 

A passeata iniciou na sede do CRAS e prosseguiu pela Rua 7 de Setembro até a praça da Prefeitura Municipal. No caminho, foram entregues flores da cor laranja para os moradores e foi encerrada com um ato público. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, CMDCA, Igor Ortolan, lembrou a importância de denunciar toda e qualquer atitude suspeita. "Como diz a frase: esquecer é permitir, lembrar é combater". Ele destacou o trabalho do Conselho Tutelar e a rede de proteção no município que vem se fortalecendo. 

A secretária de Ação Social, Elixsandra Mota, destacou o empenho de todas as entidades no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e que espera um maior engajamento de outros setores, que são muito importantes da defesa dos direitos das crianças.

"Hoje Meleiro conta com uma rede de proteção à criança e adolescente que a disposição dos moradores, mas é preciso que as pessoas denunciem qualquer situação envolvendo a criança e adolescente", finalizou. Também participaram da passeata e ato na Prefeitura, o Presidente da Câmara, vereador Anderson Scarduelli, vereadores: Geyse Rechia, Domício Machado, Alencar Salvaro e Morgana de Almeida Figueiredo, secretário de Administração e Finanças, Júlio Cesar de Oliveira, secretária de Educação Estela Simoni Fermo e segunda dama Elizete Busanello Presa Schuvartz, representando o vice-prefeito Pedro Luiz. O prefeito Eder Mattos foi representado pela secretária de Saúde e Ação Social, Elixsandra Mota. 




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963