Passeata marca o dia contra a exploração e abuso infanto-juvenil

Em Turvo, o número do Conselho Tutelar é o (48) 99981 4468


A tarde de sexta-feira (20) foi marcada pela passeata em alerta para a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Devido à chuva, a ação foi transferida do dia 18 de maio, quando é enfatizado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Organizada pelo Conselho Tutelar de Turvo, a ação contou com a participação das escolas, Apae, Secretaria de Saúde, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

As conselheiras tutelares (Gisele Pereira Manenti, Maria Aparecida Monteiro Tomaz, Patrícia Santos Alves, Mônica Fischborn e Lizete Back) distribuíram lápis com a temática da campanha e enfatizando os canais de acionamento em caso de exploração.

A proposta anual da campanha é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Faça bonito, é o slogan, que convoca a população a realizar a atitude certa. Em caso de denúncias é preciso acionar o disk 100, ou as polícias pelos telefones 190 e 181. Em Turvo, o número do Conselho Tutelar é o (48) 99981 4468.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963