Parque Ecológico de Maracajá estará aberto no Feriado

O Parque Ecológico possui uma área de 112 hectares de Mata Atlântica original


O Parque Ecológico Municipal Thomaz Pedro Rocha, em Maracajá, estará aberto nesta quinta-feira, dia 16 de junho, feriado de Corpus Christi. O Parque abre às 9h e fecha às 17h. Lembrando que moradores de Maracajá apresentando a carteirinha não pagam. Visitantes de fora pagam R$ 10,00 e crianças até 6 anos não pagam.

Segundo o diretor de Turismo, Dilnei Fausto Borges, o Parque Ecológico tem recebido aos finais de semana um número expressivo de visitantes, não só da região Sul, como de outros estados. "O parque é uma opção para quem quer passar um dia em meio a natureza, desfrutando de toda infraestrutura que o espaço oferece", disse.

O Parque Ecológico é considerado um dos principais patrimônios naturais do Sul de Santa Catarina, em uma área de 112 hectares de Mata Atlântica original, com muitas árvores, aves, animais da região, entre eles, macacos-prego.

O local conta ainda com duas trilhas - sendo uma suspensa no meio da mata, com cerca de 1200 metros -, trilha ao redor do Parque de cerca de cinco quilômetros, um mirante de 20 metros de altura e que proporciona uma visão de todo o parque e BR-101, playground para as crianças, ponte pênsil com visão de todo o lago, quiosques e churrasqueiras para passar o dia com a família, campos de futebol, vôlei, espiribol, amplo gramado para fazer piquenique, Centro de Eventos e uma lanchonete.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963