logo RCN

FCDL é homenageada pelos 50 anos em sessão solene na Alesc

A ADJORI/SC foi representada pelo presidente, José Roberto Deschamps, e pelo 1º Secretário, Aílton Carlos Coelho


Na noite de segunda-feira (12), a Federação das Câmaras Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) foi homenageada pelos 50 anos de atuação. Foi durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC). O evento foi proposto pela Mesa Diretora da Casa, e reuniu representantes de todo o estado. Foram homenageadas pessoas que fizeram parte da história cinquentenária da entidade.

Para o atual presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, as expectativas para os próximos anos são grandes. "Aprendemos que somos capazes de ir além, hoje somos a maior federação do Brasil e isso inspira a todos nós. Cada presidente que passou pela entidade fez muito no seu momento, na época certa".

"Com 23 anos fui eleito presidente da CDL de Jaraguá do Sul e, nesse ano, completo 50 anos de associativismo", discursou Udo Wagner, um dos homenageados da noite, e que também presidiu a FCDL. Wagner convocou todos a participarem das demandas da sociedade em seus municípios. Na solenidade, a Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (ADJORI/SC) foi representada pelo presidente, José Roberto Deschamps, e pelo 1º Secretário, Aílton Carlos Coelho.

Os homenageados

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina - FCDL/SC;

Lindomar Cardoso Tournier: Fundador e Ex-Presidente da CDL de Tubarão;

Raul Roberto Weiss (In memoriam): Vice-Presidente de Assuntos Públicos e Políticos da FCDL/SC na gestão 2018 a maio de 2022 e Ex-Presidente da CDL Palhoça;

Moacir Zat: Ex-Presidente da CDL de Concórdia;

Moacyr Pereira Oliveira (in memoriam): Primeiro Presidente e Fundador da FCDL/SC;

Udo Wagner: Ex-Presidente da CDL de Jaraguá do Sul e Ex-Presidente da FCDL/SC.

Dados da FCDL em Santa Catarina

A FCDL começou em 1972 com 20 associados em Santa Catarina. Ao longo das últimas cinco décadas, foram implantados 208 Centros de Dirigentes Lojistas, 25 Núcleos de Dirigentes Lojistas. A entidade totaliza 43 mil associados espalhados em 242 das 295 cidades catarinenses. Segundo levantamento da FCDL, os micros e pequenos empresários representam 96% dos empreendimentos dos associados, sendo 90% empresas familiares.

Araranguá terá primeira edição do Startup Weekend Anterior

Araranguá terá primeira edição do Startup Weekend

Concurso fotográfico já está com inscrições abertas Próximo

Concurso fotográfico já está com inscrições abertas

Deixe seu comentário