Estudantes plantam mudas nas margens de rio em Turvo

A iniciativa, que envolveu os alunos das turmas do 6º e 7º anos do ensino fundamental, do Colégio Satc


Realizar os cuidados com o meio ambiente na prática. Assim é que os estudantes do Colégio Satc, unidade de Turvo, realizam o projeto "AMABIO: amigos da mata, do agro e da biodiversidade". E eles colocaram a mão na massa, ou melhor, na terra. Realizaram o plantio de mudas de árvores nativas nas margens do rio Amola Faca, o principal da cidade.

A iniciativa, que envolveu os alunos das turmas do 6º e 7º anos do ensino fundamental, anos finais, do Colégio Satc. Eles foram à campo para realizar o plantio das 70 mudas, atuando na preservação do meio ambiente.

Com o apoio dos professores José Fábio de Souza Júnior e Paula Maragno, as turmas discutiram sobre os cuidados com a natureza e o entendimento sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. A ação contou com o apoio do biólogo e analista de projetos ambientais do Sicoob, Dairce Londero.

Hoje, dia 20, o biólogo esteve no Colégio para conversar com os estudantes das turmas envolvidas, dando continuidade ao projeto. "O envolvimento dos alunos e dos professores foi ótimo. Eles se empenharam e colocaram em prática as ações do projeto", ressaltou a coordenadora do Colégio Satc em Turvo, Mafalda Rosso Izidoro.





Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963