Encontro destacou o desenvolvimento turístico de Araranguá

Elaboração do Plano teve o objetivo de definir e orientar como ações para o turismo local

Nesta última quarta-feira, dia 24, o Departamento de Turismo de Araranguá, realizou no Hotel do Morro dos Conventos, um encontro que teve como objetivo, ordenar e integrar esforços para o desenvolvimento da atividade turística no município.

Diante cenário de transformação, a gestão deste cenário de fazer o município evoluir nos próximos anos, com foco no futuro. Para isso, foi firmada uma parceria entre a Administração de Araranguá e o Senac, para a preparação do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo - Uma Construção Coletiva.

O Senac SC concilia formações e orientações técnicas, proporcionando o fortalecimento na construção e na operacionalização das ações de planejamento, avaliação e acompanhamento da construção do Plano Estratégico.

Nesse sentido, a elaboração do Plano teve o objetivo de definir e orientar como ações para o turismo local, através de programas, ações de curto, médio e longo prazo, articuladas aos planos e à política Federal e Estadual, levando em conta como peculiaridades, vocações e anseios do futuro da sociedade no município de Araranguá.

Cabe destacar, que o Plano foi estruturado tendo como base territorial do município de Araranguá, mas considerado como cidades vizinhas, técnico à regionalização da atividade turística. Uma ocorrência de construção de maneira participativa, contando com a contribuição do Conselho Municipal de Turismo de Araranguá e várias entidades da cadeia de produção do turismo e da comunidade.

Esse Plano é destinado à gestão pública do turismo e à toda cadeia produtiva, que esteve envolvida na sua construção.





Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963