Curso de Gastronomia da Unesc realiza evento beneficente

Paella Solidária faz parte de projeto integrador e envolve acadêmicos do oitavo nível

Uma grande receita de sucesso: a solidariedade. E é isso que promete a Paella Solidária, idealizada por professores e acadêmicos do oitavo nível do curso de Gastronomia da Unesc, que tem o objetivo de arrecadar recursos para a Paróquia São Paulo Apóstolo do Bairro Michel, em Criciúma. A ação ocorrerá no dia 27 de novembro, com retirada dos almoços em sistema de drive thru das 12h às 13h30, na rua lateral à igreja.

O coordenador do curso de Gastronomia da Unesc, Marco Antonio Silva, explica que a iniciativa faz parte do Projeto Integrador (PI) VIII de caráter extensionista, elaborado pelo curso. As atividades são desenvolvidas e executadas pelos acadêmicos das turmas 4 e 5, formandos deste semestre do curso de Gastronomia.

No PI VIII, de acordo com o professor, os acadêmicos devem realizar um evento gastronômico que objetiva arrecadar recursos para instituições assistenciais, incluindo a concepção do serviço, a arrecadação dos insumos necessários e a produção e oferta do alimento preparado.

"Os Projetos Integradores verticalizam a formação acadêmica, propiciando o desenvolvimento de habilidades e competências fundamentais à formação do futuro gastrólogo, estimulando este em conhecer o cenário social e econômico da região onde está inserido, a partir da busca de soluções de problemas ou desafios identificados na própria região", sublinhou.

O ticket, que dá direito a uma refeição para até duas pessoas, custa R$ 40. Os interessados podem efetuar as reservas pelo telefone 99632 8340.

Fraldas

Quem tiver interesse também poderá fazer a doação de fraldas geriátricas, produtos de limpeza e luvas que serão destinados ao Asilo São Vicente de Paulo. Os utensílios poderão ser entregues durante o drive thru.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963