CRAS de Meleiro oferece aulas de Teatro para crianças e adolescentes

Arte milenar é ensinada para mais de 50 alunos todas as quartas e quintas-feiras, em dois turnos


As crianças e adolescentes assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, do Centro de Referência da Assistência Social de Meleiro, CRAS, além de terem acesso às oficinas de Artesanato, Capoeira, Dança, recebem, a partir deste ano, aulas de Teatro. A responsável pelas aulas é a professora Fernanda Souza, que ensina a arte milenar para mais de 50 alunos em todas as quartas e quintas-feiras, em dois turnos. 

"Eu acredito que através da aprendizagem que eles estão tendo vai ajudar muito na formação deles, nas entrevistas para quando chegar o momento de partir para o mercado de trabalho. Passo para eles o teatro de sombras, a mímica, para depois inserir as peças clássicas. Algumas peças são preparadas por eles, num ambiente democrático e salutar. Assim eles não vão ter medo e como nunca teve essa oficina, procuro iniciar pelo básico para chegar aos clássicos do teatro. Valores também são debatidos nas aulas", frisa a professora. Nesta boa relação de convivência, o próprio cenário foi construído pela professora e alunos e pode ser desmontado e armado onde houver uma apresentação. "Haviam crianças que no início eram inibidas e com o decorrer das aulas perderam a timidez para interpretar as peças", conta. 

Para a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, SCFV, Pedagoga Luciana Daniel Silva, com a inclusão das aulas de teatro, os alunos interpretam diferentes personagens, apendem a se expressar melhor e em diferentes contextos. "Isso inclui os próprios sentimentos, que ainda são confusos durante a infância e adolescência. Além disso, a construção dos personagens contribui para o autoconhecimento", frisa Tana.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963