Conselheiros do Turismo de Santa Catarina visitam Morro Grande

Grupo conheceu a cidade, visitou pontos turísticos, explorou as potencialidades e apreciou as belezas naturais

Onze Conselheiros Estaduais do Turismo iniciaram as visitas há nove cidades da Amesc, nesta terça-feira (26). Dentre os nomes estavam Helen Becker - Caminho dos Canyons, Annye Bagio - Encantos do Sul, Elisiane Silveira Menegolla- IGR Grande Oeste, Gilberto Gonçalves-Abrajet SC, Luiza da Silva - Caminho dos Príncipes, Jane Balbinotti- Abeoc SC, Audrey Soares Rembowski - IGR Grande Florianópolis e Rudnei Raulino -Educação Profissional. Maracajá foi a primeira cidade e em seguida, Morro Grande. Esta é a primeira vez que os conselheiros visitam Morro Grande. 

Todos foram recepcionados na Prefeitura Municipal de Morro Grande, no gabinete do prefeito Clélio Daniel Olivo. Após as apresentações, o turismo do município foi comentado, bem como os projetos e planos futuros. "Temos um potencial enorme. Estamos envolvidos em projetos como o do Geoparque, a Rota da Polenta, a Reserva do Aguaí. Também estamos em desenvolvimento com a nossa infraestrutura e buscamos a pavimentação Morro Grande até Timbé do Sul, para fomentar o turismo. Nossa expectativa é grande e todos têm muito a ganhar", declarou o prefeito.

Após o primeiro contato, os conselheiros seguiram até a comunidade de São Bento, para conhecer o Santuário de Madre Santa Gertrudes. A Irmã Tânia explicou sobre a história da Madre e do espaço de fé. "A família que tem a igreja nela é uma benção para a sociedade. Este santuário é um exemplo para a região. O Clélio sempre apoiou iniciativas deste tipo que envolve também o turismo religioso e de fé. Isto é qualidade de vida", destacou o diretor de Planejamento de Turismo da Santur, Henrique Maciel.

Ao seguir viagem foram mostrados pontos como o Pico do Realengo, entrada de Cachoeira do Bizungo, trilhas e paleotócas. Na comunidade de Três Barras os presentes usufruíram das boas paisagens e recepção na Pousada, Bar e Restaurante Longaretti. "Nossa região tem muito potencial e temos muito a oferecer", relatou o presidente do Contur de Morro Grande, João Peron.

Após esta visita, todos seguiram ao espaço de produção de biscoitos de Barbara Saccon Ortolan e finalizando a passagem por Morro Grande, um café colonial na Pousada e Restaurante Saltinho. "É muito importante a vinda destes conselheiros para a região Caminho dos Canyons. Eles estão vendo a olho nu o que temos a oferecer. A visita a Morro Grande os deixou muito encantados pela cordialidade e ecoturismo. É a nossa chance de ser reconhecido como região turística do estado pelo Ministério do Turismo", destacou a coordenadora regional da Amesc /Caminho dos Canyons, Helen Becker.

Nos próximos dias os conselheiros visitarão Praia Grande, São João do Sul, Santa Rosa do Sul, Passo de Torres, Balneário Gaivota, Jacinto Machado e Araranguá.


Texto e fotos: Giorgia Daniel - SC 3523 JP




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963