logo RCN

Com recursos próprios, prefeitura de Maracajá compra novo ônibus escolar

De acordo com o prefeito Brambila, o valor investido na aquisição do veículo foi de R$ 415 mil


A Prefeitura de Maracajá, por meio do Departamento Municipal de Educação, adquiriu mais um ônibus escolar novo. O veículo possui 59 lugares e é acessível para estudantes com deficiência. O prefeito Anibal Brambila, acompanhado da Secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, e do diretor de Educação e Cultura, Daniel de Souza, receberam as chaves do ônibus na manhã da última terça,feira, dia 25/10. "Nosso objetivo é melhorar e ampliar a frota da Educação, garantindo mais segurança e conforto aos nossos estudantes", disse.

De acordo com o prefeito Brambila, o valor investido na aquisição do veículo foi de R$ 415.000,00, sendo recursos próprios. "Pensar em Educação é pensar em um futuro melhor para Maracajá. Enquanto gestores sabemos da importância e segurança que o transporte escolar precisa ter, por isso nossa meta durante a Administração é renovar a frota, e dessa forma contribuir com a economia, pois carros novos não dão manutenção", comentou.

Com a nova aquisição, o Departamento de Educação passou a ter 11 ônibus e um micro-ônibus. "O veículo chegou em boa hora, pois tivemos um aumento significativo de estudantes que utilizam o transporte escolar. Isso mostra a confiança dos pais, pois em todos os ônibus temos monitores e os veículos são revisados constantemente, garantindo a segurança de todos os usuários", disse o diretor de Educação.

Para 2023, o Departamento de Educação pretende extinguir o transporte terceirizado para Criciúma, passando a ser realizado pelo município.  

Outubro Rosa em Timbé do Sul tem grande presença de público Anterior

Outubro Rosa em Timbé do Sul tem grande presença de público

Araranguá sedia ação de saúde da CCR ViaCosteira na BR-101 Sul/SC Próximo

Araranguá sedia ação de saúde da CCR ViaCosteira na BR-101 Sul/SC

Deixe seu comentário