logo RCN

Araranguá terá primeira edição do Startup Weekend

Imersão de 54 horas conecta participantes ao ambiente de startups


Araranguá terá a sua primeira edição do Startup Weekend, um evento imersivo para estimular o empreendedorismo, o desenvolvimento de novas ideias e também uma conexão direta com o ambiente de startups.

A ação é criada pela Techstars, na qual recebe o apoio da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense). "Nosso objetivo principal é fomentar o ecossistema de inovação no município, conectando-se de forma mais forte com as startups de Araranguá e de toda a região", explica Bela Conti, uma das voluntárias que organizam a ação em Araranguá. "A cidade já é um polo educacional consolidado, está estrategicamente posicionada nas margens da BR 101 e em distância prática de grandes capitais como Porto Alegre e Florianópolis, e amadurecendo seu ecossistema de inovação e conectada com as cidades da região", completa.

O Startup Weekend Araranguá acontecerá no período de 18 a 20 de novembro. Durante 54 horas, da noite de sexta ao fim da tarde de domingo, os participantes terão oportunidade de tirar ideias reais do papel, aprendendo a fazer isto a partir da metodologia utilizada por startups. "Muitas destas ideias desenvolvidas no fim de semana acabam se tornando negócios reais", conta Bela Conti. O relatório de impacto das edições realizadas em Criciúma mostra que 77% dos times formados durante o Startup Weekend continuam trabalhando no projeto.

A expectativa dos organizadores é de que 150 pessoas se envolvam no SW Araranguá. O trabalho dos grupos formados durante o fim de semana é acompanhado por mentores selecionados pela Techstars. São pessoas que já vivenciaram o SW ou conectadas a ambientes de inovação. As inscrições já estão abertas no site: Inscrição Startup Weekend Araranguá (google.com). Os organizadores destacam que as empresas também podem se envolver com o evento como patrocinadoras e interessados podem comparecer para prestigiar a apresentação final dos projetos às 17 horas do último dia do evento.

O presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, considera importante a associação fomentar ideias que contribuam com o desenvolvimento da região, bem como propiciar ao cidadão estar conectado com as tendências e oportunidades de mercado.

De galo de bombacha à ganso sinaleiro: Rifa da fazendinha é sorteada em Nova Veneza Anterior

De galo de bombacha à ganso sinaleiro: Rifa da fazendinha é sorteada em Nova Veneza

FCDL é homenageada pelos 50 anos em sessão solene na Alesc Próximo

FCDL é homenageada pelos 50 anos em sessão solene na Alesc

Deixe seu comentário