Ação valoriza ação de ser criança

As escolas trouxeram os estudantes para desfrutar das atrações


O Conselho Tutelar de Turvo realizou nesta quarta-feira, dia 15 de junho, uma tarde recreativa na praça em virtude do Dia Mundial da Luta Contra o Trabalho Infantil. As conselheiras tutelares Patrícia Santos Alves, Mônica Fischborn e Lizete Back observam que o Dia Mundial da Luta Contra o Trabalho Infantil é dia 12 de junho, mas que neste ano caiu em um domingo.

A disponibilização de brincadeiras e guloseima na praça reforçam a importância de que a criança deve brincar e não ser posta no trabalho infantil, sem nunca deixar de priorizar os estudos.

As escolas trouxeram os estudantes para desfrutar da cama elástica, piscina de bolinhas, pintura do símbolo da campanha, pintura facial e recebimento de algodão-doce.

As conselheiras observam o símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo é o cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja). O cata-vento representa os cinco continentes e significa movimento, sinergia e articulação de ações permanentes contra o trabalho infantil. Traz ainda o sentido lúdico de alegria, que deve estar presente na vida das crianças.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963