Últimas semanas para alistamento militar

Todo brasileiro do sexo masculino no ano em que completar 18 anos precisa comparecer


É até o dia 30 de junho que os jovens que completam 18 anos até dia 31 de dezembro de 2022, e ainda não se alistaram, devem fazer seu alistamento militar. A inscrição pode ser feita através do site do Exército Brasileiro, por aplicativo ou na Junta Militar do município.

A secretária da Junta Militar em Turvo, Maria Goreti Parol, aponta que é possível que a inscrição seja feita pelo site https://alistamento.eb.mil.br/, ou baixar no celular o aplicativo do Exército Brasileiro. Caso seja necessário o atendimento pode ser realizado presencialmente na Junta Militar municipal. "É essencial que o jovem faça seu alistamento para que não perca seus direitos. É obrigatório o alistamento e caso não seja feito terá impedimentos em situações como acessos a concursos e estudos públicos".

Todo brasileiro do sexo masculino no ano em que completar 18 anos precisa fazer seu alistamento. Deve acessar o site alistamento.eb.mil.br, informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais e preencher o formulário de alistamento militar.

Quem não se alistar no prazo, além da multa, estará em débito com o Serviço Militar e não poderá: obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em - instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

--




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963