Turismo e Cultura de Meleiro participa de reunião sobre retomada do calendário de eventos

VI Agrimeleiro, Mostra do Agronegócio e Festa do Colono já estão no calendário

Os Colegiados de Cultura e Turismo da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) se reuniram para um encontro sobre a retomada dos eventos regionais municipais. No encontro foram analisados quais as datas de realização das ações para que se evite haver coincidência de datas no mesmo período.

A diretora de Cultura, Meio Ambiente e Turismo da AMESC, Helen Becker, observa que os dois colegiados trabalham com o tema e a regionalização do diálogo é fundamental. Para o presidente da AMESC, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, a organização do calendário aumenta a possibilidade de sucesso nos eventos com a participação popular em todas as festas.

O secretário executivo da AMESC, Francisco Diello, em nome do presidente Roberto Biava, deu boas-vindas aos gestores de cultura e turismo, que iniciam os trabalhos de 2022 com a missão de retomada destes eventos.

Através de solicitação do presidente da AMESC, a associação fará parte dos eventos com a presença de um stand, no qual integrará o turismo e a cultura regional durante as festas. Mantém-se a tradição de integração e divulgação para fortalecimento do extremo sul. A presença das realezas de outras festas, contos, histórias e questionários sobre a demanda turística farão parte das estratégias adotadas neste stand.

Para o primeiro semestre já está confirmado o aniversário de Araranguá (4 de abril) com um evento no Rio Araranguá; a AgriMeleiro de 12 a 15 de maio; Arrancada de Tratores em Turvo de 20 a 22 de maio; algumas etapas de motocross estadual em Ermo; a Festa do Colono em Morro Grande de 22 a 24 de julho e a Festa do Colono de Maracajá de 29 a 31 de julho.

Outras datas já estão sendo construídas para o segundo semestre. Na reunião ainda foram debatidos programas estaduais para ambos setores, retorno da Lei Aldir Blanc e cadastro no turismo brasileiro.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963