Parque Ecológico de Maracajá promove 12º Encontro de Fuscas e Antigos

A animação do evento ficará por conta da banda 'Os Barbas', de Criciúma


A Administração Municipal de Maracajá, juntamente com o Departamento de Meio Ambiente e Turismo, estão nos preparativos para o 12º Encontro de Fuscas e Antigos, que acontece no domingo, dia 19/06, a partir das 10h, no Parque Ecológico. A data escolhida é próximo ao Dia Mundial do Fusca, que é comemorado dia 22 de junho. Tradicional na cidade, o evento a cada ano reúne mais apaixonados por fuscas e carros antigos de todo o estado de Santa Catarina e litoral gaúcho. "O dia é dedicado para toda a família que vai poder desfrutar da beleza do Parque Ecológico e ainda apreciar as relíquias", explica o diretor Turismo, Dilnei Fausto Borges. 

Segundo o diretor de Turismo, há uma grande expectativa para o evento. "Na edição passada mesmo com chuva conseguimos reunir cerca de mil pessoas e 50 carros antigos. Por isso, acreditamos que se o tempo for bom, dobre o número de visitantes e a participação de carros ultrapasse os 200 veículos", disse. 

O prefeito Anibal Brambila lembra que o evento ajuda a fomentar o turismo da cidade, onde as pessoas aproveitam para conhecer Maracajá e o Parque Ecológico. "O objetivo do evento é reunir não só os proprietários apaixonados pelos carros, mas também atrair mais visitantes ao Parque. As pessoas podem usufruir da beleza e dos atrativos do parque, como as trilhas, o parquinho, o mirante, os quiosques cobertos, e ainda ver de pertinho os bichos", destaca o prefeito. 

A animação do evento ficará por conta da banda 'Os Barbas', de Criciúma.  

Inscrição

A inscrição para participar da exposição são dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, que distribuirá às famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O diretor lembra que podem participar do encontro carros fabricados até o ano de 1995. O ingresso para acesso ao Parque Ecológico, custa R$ 10,00 e crianças até 6 anos não pagam. Moradores da cidade com carteirinha têm acesso livre. Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas pelo telefone 523.0420 (WhatsApp). 

Almoço 

A Associação Clube de Mães Cantinho da Amizade, que administra a lanchonete anexa ao Parque Ecológico, estará servindo almoço caseiro, que incluiu saladas, arroz à grega e branco, macarrão, salpicão, maionese, farofa, carme de panela, frango assado, linguiça, carne recheada feita no fogão à lenha e três tipos de sobremesa.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963