O Terceiro Arraial Cultural de Sombrio já tem data para acontecer

A prefeita Gislaine Cunha esteve presente e declarou todo seu apoio à festa


A Comissão Organizadora do 3º Arraial Cultural se reuniu na noite de ontem com artistas, cantores, dançarinos, artesãos, associações, empresários e outros interessados em ajudar a organizar o evento. Na Câmara de Vereadores lotada, a reunião contou com pessoas de outros municípios da região, como Ermo, Balneário Gaivota, Arroio do Silva e Santa Rosa do Sul.

Durante os dias 26, 27 e 28 de agosto, Sombrio sediará uma grande festa popular com música, apresentações culturais, espaço infantil, muita diversão e o melhor, o evento é totalmente gratuito.

As deliciosas barraquinhas com a melhor gastronomia local, o trabalho dos artesãos e a agricultura familiar também têm presença confirmada. 

A prefeita Gislaine Cunha esteve presente e declarou todo seu apoio à festa. Em um momento de descontração, a Comissão relembrou a presença da prefeita nos barracões de confecção das bandeirinhas nas edições anteriores. 

" É momento de celebrar, acreditar e ver o quanto é bom voltar a abraçar as pessoas e estar com os amigos. A festa é da nossa comunidade, feita pela gente da nossa terra. Vamos ajudar a fazer este grande evento e celebrar a oportunidade de estarmos juntos", disse a prefeita.  

O presidente da Câmara de vereadores de Sombrio, Gean Albino, também esteve presente e se colocou à disposição para ajudar na organização.

Glauter Soares, membro da Comissão, fez uma retrospectiva do surgimento da ideia e da realização das edições anteriores, e ressaltou a importância 3º Arraial Cultural para a comunidade, como momento de união, valorização dos artistas da região e do trabalho coletivo de toda a comunidade.

Foi ressaltado que todo o trabalho para organizar o evento é voluntário, os materiais de decoração são recebidos por doação, as apresentações de dança e música são uma doação dos artistas e o lucro das barraquinhas de gastronomia, revertido para causas ou instituições.

Glauter deixa o convite: "Você que é músico, artesão, dançarino, artista de qualquer área, ou mesmo, você que gosta de arte, cultura e que gostaria de fazer parte da construção deste projeto. Venha conosco construir o nosso Arraial Cultural! Uma festa 100% popular, feita pela comunidade para a comunidade."

Na reunião, as principais comissões de organização da festa foram formadas e a próxima reunião agendada para 23 de junho, na Câmara Municipal.


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963