logo RCN

Nova Veneza abre inscrições para escolha da nova corte da Festa da Gastronomia

O concurso é destinado a meninas nascidas ou residentes do município


O município de Nova Veneza se prepara para escolher a corte de soberanas para a Festa da Gastronomia Típica Italiana de 2023. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 de setembro. As candidatas serão submetidas a testes de vídeos, além do desfile, que ocorre no dia 28 de outubro.

Entre os requisitos para as meninas concorrerem estão: ter idade mínima de 16 à 26 anos (completados até 31 de dezembro de 2022, ser brasileira ou naturalizada, ter nascido ou ser residente de Nova Veneza e não ter participado de nenhuma corte anterior.

A corte será composta por uma rainha e duas princesas. Dentre outros compromissos, as soberanas eleitas, após obterem as maiores notas nas etapas de avaliação, terão a missão de divulgar as potencialidades e a beleza de Nova Veneza nos eventos oficiais do município e, também, da região e do Estado. "As meninas eleitas a ocupar este posto, terão a missão de levar para todos os lugares os valores, costumes e tradição do povo de Nova Veneza", comenta a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

As interessadas devem seguir as orientações que estão disponíveis no edital do concurso, que está publicado no site da Prefeitura (www.novaveneza.sc.gov.br). 

Inicia a XVIII Semana Farroupilha em Balneário Arroio do Silva Anterior

Inicia a XVIII Semana Farroupilha em Balneário Arroio do Silva

Pela primeira vez em Santa Catarina, filósofo Luiz Felipe Pondé palestra em Criciúma Próximo

Pela primeira vez em Santa Catarina, filósofo Luiz Felipe Pondé palestra em Criciúma

Deixe seu comentário