Negócios, prospecções e lazer marcam a volta da Feira CasaPronta Criciúma

Há 19 anos a Feira CasaPronta Criciúma reúne em um só lugar o que há de melhor e mais moderno no mercado nos setores da construção

Inúmeros fatores envolvem a construção de uma casa. Desde a escolha do local, até os acabamentos finais, cada detalhe é importante e faz a diferença para quem sempre sonhou em ter um lar para chamar de seu. É pensando nisso que há 19 anos a Feira CasaPronta Criciúma reúne em um só lugar o que há de melhor e mais moderno no mercado nos setores da construção, decoração e mobiliário. O evento, que já virou tradição, é considerado o maior de Santa Catarina no segmento, e em 2021 chegou à 18ª edição, recebendo 20 mil visitantes durante os cinco dias de feira.

"Esta edição tem um gosto especial de superação e união. Depois de um ano sem poder realizar a feira, vimos nos expositores e no próprio público, a importância da CasaPronta em diferentes níveis. Desta forma, junto com o Governo Municipal e os órgãos de saúde, criamos um Plano de Contingência e adaptamos alguns pontos do evento para melhor receber a todos. Deu certo. O que vimos nesta edição foi muito gratificante", afirma a diretora da NossaCasa Feiras & Eventos, organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes.

Casa: Teto de afeto

Um dos espaços que mais chamaram a atenção nesta edição, foi a "Casa: Teto de afeto". "Quando decidimos que participaríamos da Feira CasaPronta, já tínhamos em mente que gostaríamos de fazer algo único, surpreendente", comenta um dos realizadores do projeto, Fernando Cadorin, proprietário da Cadorin Móveis.

A ideia deu certo. O projeto foi criado pelas arquitetas Aline Beneton e Monique Castanhetti e contou com o apoio da Addri Ambientes e demais parceiros. O ambiente criado trouxe elementos personalizados e, mais do que isso, trouxe a sensação de aconchego de um lar. "Nosso objetivo era de que as pessoas sentissem como se estivessem visitando a casa dos amigos, que se sentissem acolhidas", acrescenta.

Além do sucesso do espaço, o reconhecimento das marcas também foi um ponto importante destacado por Felipe de Souza Gonçalves, proprietário da Marmoraria Rocha Forte e que, junto com Cadorin, tirou o sonho do papel e realizou esse projeto grandioso dentro do evento.

"A Feira CasaPronta é um espaço excelente para visibilidade de marca. Trouxemos para a feira o nosso conceito de qualidade e foi muito bem aceito pelo público que, assim como a gente, agora está na expectativa para as novidades surpreendentes que traremos na próxima edição", pontua.

Próxima edição já tem data marcada

E para quem visitou a feira, as expectativas também foram superadas. "Eu nem lembro direito quando foi a última vez que sai para prestigiar um evento assim. Devido a tudo o que passamos por conta da pandemia, evitei os eventos sociais por muito tempo. Quando soube da realização da CasaPronta, fiz questão de prestigiar. É muito bom ver uma feira tão bonita acontecendo. Ainda mais em tempos assim. Foi como acender a esperança no coração. Esperança de que dias melhores e mais seguros podem ser, de novo, uma realidade", ressalta a professora Salete Gomes.

A 19ª Feira CasaPronta Criciúma acontecerá de 19 a 23 de outubro de 2022, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963