Festival gastronômico Benedetta Cucina inicia nesta sexta

Seis restaurantes de Urussanga apresentam pratos exclusivos, de 29 de outubro a 7 de novembro

Inicia nesta sexta-feira, dia 29, em Urussanga, a primeira edição do Festival Gastronômico Benedetta Cucina, uma iniciativa da Prefeitura Municipal com o apoio do Sebrae/SC. Até 7 de novembro, seis restaurantes vão oferecer pratos especialmente criados para o evento e harmonizados com as cachaças artesanais e os exclusivos vinhos Goethe produzidos no município.

Os restaurantes Cappo del Mondo Pizzeria; Fatto per Me Café; Felice Ristorante; Giardinetto Ristorante; Piatto d'oro Restaurante e Pizzaria; e Vigna Mazon prepararam releituras de pratos típicos, mas com toques de requinte e modernidade. Além de valorizar a identidade local, todos os pratos privilegiam ingredientes da agricultura familiar de Urussanga e região.

O menu do festival traz massas, queijos, carnes, peixes, verduras e legumes frescos, além da tradicionalidade dos embutidos: salame e copa. A preços acessíveis, os pratos variam de R$ 25 a 65. Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no Instagram @festivalbenedettacucina.

Vales da Uva Goethe

Urussanga possui desde 2012 uma Indicação de Procedência de vinhos e espumantes Goethe, uma uva rara, típica e única que possui um terroir único entre a serra e o mar catarinense, dando vida a vinhos de excelente qualidade, premiados e reconhecidos nacional e internacionalmente. Com vinícolas de vários portes e características únicas, é um destino interessante para quem busca experiências autênticas e produtos únicos. Destaque para as vinícolas Mazon; Trevisol; Casa Del Nonno; e De Noni. Todas apoiadoras do festival gastronômico.

Lançamento

Lançado nessa terça-feira, dia 26, no Restaurante Pirago, o Festival Benedetta Cucina reuniu convidados, imprensa e influenciadores para conhecer, em primeira mão, o menu do evento.

O Festival Benedetta Cucina encerra o Circuito Gastronômico 2021 realizado pelo Sebrae/SC em parceria com as prefeituras de Urussanga, Tubarão, Laguna e Imbituba.

"Nosso objetivo com os festivais é fortalecer o segmento de gastronomia no Sul catarinense, promovendo a valorização das identidades locais e dos ingredientes regionais, trazendo inovação e novos conceitos da cozinha criativa e da estratégia de food experience", afirma a analista técnica do Sebrae/SC e gestora do circuito gastronômico no Sul, Juliana Ghizzo.





Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963