Evento Seguro

Novas Portarias do Estado sobre eventos não afeta as festividades dos 60 anos de Meleiro e abertura do mês natalino

Seguindo o entendimento da ampliação dos cuidados frente à nova variante, Ômicron, a portaria 1305, da Secretaria de Estado da Saúde, torna obrigatório aos estabelecimentos e aos organizadores que promovam eventos e que sigam o protocolo de Evento Seguro, a ampla divulgação das medidas preventivas à Covid-19 em todos os seus canais de comunicação. O protocolo Evento Seguro foi regulamentado pelo Decreto Estadual nº 1371, e dispõe sobre eventos de grande porte, que comportem mais de 500 pessoas. Segundo a Secretária de Saúde de Meleiro, Elixsandra Mota, a nova portaria não impede a realização do evento programado para acontecer neste final de semana, de 03 a 05 de dezembro, no Pavilhão do Arroz de Meleiro. "A Portaria não nos afeta porque foi feito o plano de contingência antes das portarias, e assim é válido por 30 dias. Neste Plano de Contingência, o pavilhão poderá ocupar um terço de sua capacidade de lotação, em torno de 1.300 pessoas", frisa. 


Atrações da festa de Meleiro

As atrações sobem ao palco do Pavilhão do Arroz na sexta-feira,03, a partir das 19 horas, com shows do Frei Rinaldo Stecanela e grupo Mensageiros de Cristo, Banda Matusa; No dia 04, sábado, shows com Banda Três e Um e Família Azzolini, Banda Vinil Pra K7; No domingo, 05, a partir das 13 horas muita diversão para as crianças, com o passeio de trenzinho da alegria, parque infantil, a chegada do Papai Noel de Helicóptero, show pirotécnico e entrega da chave ao Prefeito. A noite encerra com shows das bandas Mistura Fina Jazz Trio e Grupo Fissura. "Além de atrações diversas o Pavilhão do Arroz terá Praça de Alimentação, com petiscaria, bebidas e produtos da terra e café com mistura. Estamos preparados para receber a todos com os cuidados exigidos para Evento Seguro", diz o prefeito Eder Mattos.


Exigências sanitárias


Em conformidade com a Portaria 1063/2021 da Secretaria de Estado da Saúde, só terão acesso ao evento pessoas com esquema vacinal completo (com duas doses ou dose única) da vacina contra a Covid-19, ou pessoas que apresentem laudo de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas ou Pesquisa de Antígeno de SARS-Cov-2 por swab realizado nas últimas 48 horas com resultado "negativo, não reagente ou não detectado". 




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963