Desfile da máquinas, shows gratuitos e gastronomia fazem parte de mais uma edição da Festa do Colono em Forquilhinha

O evento acontecerá de 23 e 24 de julho, na comunidade de Santa Terezinha


Com o objetivo de contemplar as comunidades do interior, a Festa do Colono ganha um novo formato este ano em Forquilhinha. O evento acontecerá de 23 e 24 de julho, na comunidade de Santa Terezinha. Serão dois dias de festividades, com desfiles, apresentações musicais, competições esportivas, gastronomia e entretenimento.

No sábado, dia 23, a programação inicia com a abertura oficial e jantar típico e show com Marca dos Pampas. Já no domingo, dia 24, às 10h, Desfile e Benção de Máquinas Agrícolas e continua durante toda a tarde com show do Jean Lucca e Dany Acústico, Vini Camilo, passeio FreudenBus, ônibus da alegria, Jogos Coloniais e com as Bandas Matusa e Três e Um. Os ingressos para jantar e almoço podem ser adquiridos com a comunidade. Todas as atrações musicais são gratuitas, exceto o jantar dançante.

"Esse ano o nosso Governo resolveu mudar um pouco a forma da realização da Festa do Colono. Forquilhinha é o maior produtor de arroz de Santa Catarina, temos um agronegócio muito forte, a nossa agricultura, a diversificação de renda tem dado um destaque para a economia do município. E a partir desse ano, a Festa do Colono vai para o interior, na comunidade de Santa Terezinha nos dias 23 e 24 de Julho. É um evento enxuto voltado para o agricultor, com desfile de máquinas, shows culturais, gastronomia e, com isso, valorizando e trazendo para suas raízes a verdadeira festa do colono. Temos a convicção que esse modelo vai contentar e estimular cada vez os nossos agricultores a identificar a diversificação de renda fazendo com que os jovens filhos de agricultores se especializem e permaneçam no campo", revela o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963