logo RCN

CTG Vale da Amizade abrilhanta a 11ª Festália de Turvo

A Invernada Artística Anita Garibaldi apresenta bailares da cultura italiana durante as comemorações da 11ª Festália de Turvo


No último final de semana aconteceu em Turvo a 11ª Festália, festividades que comemoram a colonização italiana na cidade de turvo e dentre as apresentações artísticas, a Invernada Artística Anita Garibaldi do CTG Vale da Amizade, apresentou 3 danças italianas: a Valsa da Mão Trocada, dança de cunho gaúcho, mas que foi bailada ao som de uma valsa italiana, a dança do Chote de Quatro Passi e a Tarantela. 

"Para nós foi uma honra e uma alegria muito grande aceitar o desafio de apresentar as danças típicas da cultura italiana e como já dançamos fica mais fácil de assimilar os passos. Um dos nossos dançarinos, Guilherme Rocha, tirou a coreografia e passou ao grupo. Foi um desafio gostoso de se fazer, pois amamos dançar e poder representar a cultura italiana na nossa querida Turvo foi maravilhoso", comenta João Júnior Colodel, patrão artístico da Invernada do CTG Vale da Amizade de Turvo e Coordenador Artístico da 6ª Região Tradicionalista.

O público compareceu fazendo da festa um sucesso. "Foi lindo ver eles dançando, me encheu os olhos de lágrimas e me fez lembrar muito dos meus avós que amavam tudo isso", comenta um dos participantes das festividades.

Colodel também ressalta a importância que a administração de Turvo teve na realização das festividades e o carinho e a atenção que deram para a Invernada Artística de Turvo.

"Colodel também ressalta a importância da organização do evento pela ADITALIA em conjunto com administração de Turvo na realização das festividades e o carinho e a atenção que deram para a Invernada Artística de Turvo.

Pela primeira vez em Santa Catarina, filósofo Luiz Felipe Pondé palestra em Criciúma Anterior

Pela primeira vez em Santa Catarina, filósofo Luiz Felipe Pondé palestra em Criciúma

ABIH/SC realiza a 33ª edição do Encatho & Exprotel no Centrosul Próximo

ABIH/SC realiza a 33ª edição do Encatho & Exprotel no Centrosul

Deixe seu comentário