CTG Vale da Amizade abrilhanta a 11ª Festália de Turvo

A Invernada Artística Anita Garibaldi apresenta bailares da cultura italiana durante as comemorações da 11ª Festália de Turvo


No último final de semana aconteceu em Turvo a 11ª Festália, festividades que comemoram a colonização italiana na cidade de turvo e dentre as apresentações artísticas, a Invernada Artística Anita Garibaldi do CTG Vale da Amizade, apresentou 3 danças italianas: a Valsa da Mão Trocada, dança de cunho gaúcho, mas que foi bailada ao som de uma valsa italiana, a dança do Chote de Quatro Passi e a Tarantela. 

"Para nós foi uma honra e uma alegria muito grande aceitar o desafio de apresentar as danças típicas da cultura italiana e como já dançamos fica mais fácil de assimilar os passos. Um dos nossos dançarinos, Guilherme Rocha, tirou a coreografia e passou ao grupo. Foi um desafio gostoso de se fazer, pois amamos dançar e poder representar a cultura italiana na nossa querida Turvo foi maravilhoso", comenta João Júnior Colodel, patrão artístico da Invernada do CTG Vale da Amizade de Turvo e Coordenador Artístico da 6ª Região Tradicionalista.

O público compareceu fazendo da festa um sucesso. "Foi lindo ver eles dançando, me encheu os olhos de lágrimas e me fez lembrar muito dos meus avós que amavam tudo isso", comenta um dos participantes das festividades.

Colodel também ressalta a importância que a administração de Turvo teve na realização das festividades e o carinho e a atenção que deram para a Invernada Artística de Turvo.

"Colodel também ressalta a importância da organização do evento pela ADITALIA em conjunto com administração de Turvo na realização das festividades e o carinho e a atenção que deram para a Invernada Artística de Turvo.


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963