ACIVA celebra 50 anos de história

A noite de 14 de outubro de 2021 ficará marcada na história da Associação Empresarial de Araranguá

A noite de 14 de outubro de 2021 ficará marcada na história da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense. Para celebrar o aniversário de 50 anos, a entidade realizou um evento comemorativo em sua sede, que contou com importantes homenagens e lançamentos. Prestigiado por autoridades locais e regionais, a solenidade também reuniu conselheiros, diretores, empresários e imprensa.

Abrindo a noite, as autoridades fizeram o uso da palavra. O Vice-Presidente Regional da FACISC, Ubirajara Pickler, destacou a relevância da Associação em conquistas de pleitos importantes não apenas para a região, mas para todo o estado. Representando o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, o vereador Luciano Pires, autor do projeto que homenageou a ACIVA no Legislativo nesta semana, falou sobre a importante parceria entre a entidade e os vereadores. Já o prefeito de Araranguá, César Antônio Cesa, enalteceu o trabalho da entidade ao longo dos 50 anos. "Eu entendo que Araranguá tem três forças de extrema importância: ACIVA, CDL e as Associações de Moradores. Juntas, estas entidades conquistam e já conquistaram muito não só ao nosso município, mas para todo o Vale. Parabéns a todos que estão e já passaram pela ACIVA, deixando sua contribuição", ressaltou.

Já o presidente da Associação, Alberto Sasso, destacou o trabalho desempenhado por todos os presidentes de diretores que, juntos, escreveram a história da entidade. "Entendemos que se hoje nós estamos aqui, celebrando estes 50 anos, é porque devemos - e muito - aos presidentes, diretores, colaboradores, associados, representantes políticos, imprensa e a todos que construíram esta história. Sabemos que para construir um legado como este que temos em 2021, muitos homens e mulheres precisaram trabalhar duro, dedicar-se, e abdicar de seus próprios trabalhos para pensar de forma voluntária em um bem comum, algo maior, em nome de toda a região. Temos ciência de que se hoje podemos comemorar grandes feitos para a nossa região, como a duplicação e contorno da BR-101, vinda do IFSC e da UFSC, implantação do curso de Medicina, Ponte sobre o Distrito de Hercílio Luz, assinatura da licitação da Serra do Faxinal e a fase final das obras da Serra da Rocinha, é porque lá atrás um grupo de pessoas esteve aqui, focado em trabalhar pela entidade de forma voluntária".

Homenagem aos ex-presidentes

Os 18 ex-presidentes da entidade foram homenageados com uma placa comemorativa, em reconhecimento ao seu trabalho junto à Associação. Aqueles que não puderam estar presentes, foram representados pelos familiares.


Lançamento ACIVA EAD

Uma novidade que promete fomentar o desenvolvimento dá região também foi anunciada. Trata-se da plataforma ACIVA EAD, desenvolvida em parceria com o IM Labs, que irá disponibilizar cursos, formação e capacitação de maneira totalmente online. O vice-presidente da Associação, Edio Kunhasky Junior, fez uma breve apresentação do projeto. "A partir de hoje, a plataforma já está disponível por meio do site aciva.org.br/ead. Inicialmente, já temos à disposição um curso totalmente gratuito, sobre a implantação da LGPD. Mais detalhes e informações, vocês podem obter com o setor comercial da entidade".

FAN 2021

Ainda durante a cerimônia, ocorreu o lançamento oficial da nona edição do Fórum ACIVA de Networking, que neste ano será realizado de 6 a 8 de dezembro, no Centro Multiuso de Araranguá. Entre as atrações já confirmadas: Altos Cases com os empresários Norberto Rizzotto, da Rede de Postos Rizzotto, Alan Marcos, da Consolide Registro de Marcas e Alex Cavalheiro, da Rede Instituto Mix de Profissões. E a palestra nacional com o bicampeão mundial de vôlei Giovane Gávio, além de mais uma palestra nacional surpresa.

Homenagens

Em agradecimento e reconhecimento à parceria ao longo destes 50 anos, a ACIVA homenageou também todos os veículos de comunicação presentes no evento.

O deputado Estadual José Milton Scheffer também foi reconhecido pela entidade, especialmente pela parceria desde as primeiras edições do FAN, além da participação assídua junto à reivindicação de pleitos regionais.

E a Associação também foi homenageada. Em nome da UNESC, a pró-reitora de planejamento e desenvolvimento institucional, Gisele Coelho Lopes, fez a entrega de uma placa comemorativa ao presidente, Alberto Sasso.

Painel com ex-presidentes

Encerrando a noite, a comunicadora Karem Suyan intermediou um bate-papo com os ex-presidentes da entidade: Geraldo Mangela, Karoly Agardi e Alceu Pacheco.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963