Maracajá realiza Campeonato de Futsal Feminino

Os jogos acontecerão nas quartas-feiras, a partir das 20h, no ginásio.

O Governo do Município de Maracajá, por meio do Departamento de Esportes, realizou na noite de quarta-feira, dia 13/10, no Ginásio do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, a abertura oficial do Campeonato de Futsal Feminino. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Volnei Rocha, do agente de esportes, Ednei Pedro Rocha, do chefe de divisão, Clésio Zadroski Rocha, do presidente do Legislativo, Matias José Matias, e do vereador João Rocha.

A competição será em forma de um quadrangular, que é um formato de competição com quatro equipes, com enfrentamento entre todos os participantes com classificação de pontos corridos. As equipes participantes são: Meninas da Vila 1, Centro, São Cristóvão e Meninas da Vila 2. Os jogos acontecerão nas quartas-feiras, a partir das 20h, no ginásio. 

O vice-prefeito, Volnei Rocha, que faz parte da organização das competições esportivas do município, falou do retorno das competições. "As atividades esportivas eram muito aguardadas pela comunidade, porém devido à pandemia tínhamos que seguir a normativa do estado. Mas, com a vacina e a redução dos casos, teve a flexibilização e a Administração viu que era possível retornar com os campeonatos, seguindo todas as regras de prevenção ao Covid-19", disse. Ele salientou que o esporte além de unir as pessoas, também melhora a qualidade de vida e é benéfica para a saúde. 

Primeiro jogo

Na primeira partida da noite a equipe do Centro enfrentou as Meninas da Vila 2. Os dois times mostraram um jogo muito equilibrado, e aos 10 minutos do 1º tempo, Jéssica Monteiro abriu o placar para as Meninas da Vila 2. Já aos 15 minutos, Manu empatou para o Centro. 

No segundo tempo as duas equipes entraram focadas em busca do desempate. Aos 7 minutos Fran faz o segundo gol para a equipe Meninas da Vila 2. Já aos 14 minutos, Carol deixou mais uma vez tudo igual. No fim o jogo acabou empatado. 

Segundo Jogo

No segundo jogo da noite o São Cristóvão acabou sendo goleado pela equipe Meninas da Vila 1. O destaque da partida ficou para a atleta Morgana, que marcou 5 gols, Letícia fez 2, Dielen mais 2 gols e fechando o placar, Jéssica fez 1 gol. O jogo terminou assim: São Cristóvão 0 x 10 Meninas da Vila.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963