Famílias devem agendar horário para participarem de Campanha do Agasalho

Assistência social prepara distribuição de peças arrecadas para o início da próxima semana

Após um mês de arrecadações, a secretaria municipal de Assistência Social prepara para o início da próxima semana a entrega de centenas de peças de vestuário, calçados e roupas de cama da Campanha do Agasalho deste ano. Um agendamento prévio de horário será necessário, para evitar que haja aglomerações e riscos de contaminação pelo Coronavírus.

Com coordenação e organização do CRAS, a secretaria municipal de Assistência Social de Jacinto Machado espera atender cerca de 150 famílias na edição deste ano da Campanha do Agasalho. As arrecadações foram intensificadas ao longo de maio, para que, no início de junho, famílias em situação de vulnerabilidade social possam ser beneficiadas e estarem preparadas para o frio que já chegou ao extremo sul catarinense. "Estamos separando e organizando todas as peças doadas. Ficamos bastante felizes com a participação da nossa população nas doações, que vai nos proporcionar ajudar muita gente", salienta a secretária de Assistência Social, Regina Patel.

Aos interessados em receber doações da Campanha, devem entrar em contato com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Jacinto Machado através dos números 35351482 e 35351206, ou ir diretamente ao local, para agendamento de horário para recebimento das peças. "O agendamento foi feito no ano passado, por conta das restrições e distanciamento social, e foi muito bem aceito por todos que participaram. Desta forma, resolvemos repetir a estratégia neste ano", explica a secretária.

Os agendamentos estão sendo feitos ao longo desta semana, assim como as doações também continuam sendo aceitas. As distribuições estão marcadas para os dias 7, 8 e 9 de junho, de segunda a quarta da próxima semana.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963