Campeonato Municipal de Jacinto vai homenagear vítimas da Covid-19

Competição recebe o nome de Taça Ronaldo Coelho, atleta que perdeu a vida para o vírus

Depois de ficarem fora dos gramados ao longo de todo o ano de 2020 e grande parte de 2021, as equipes do futebol amador de Jacinto Machado voltam a disputar o Campeonato Municipal a partir deste domingo, 24 de outubro. Com a pandemia ainda fazendo parte de nosso cotidiano, o governo do município e departamento de Esportes escolheram homenagear as vítimas da Covid, batizando a competição como Taça Ronaldo Coelho, jovem atleta que perdeu a vida para o coronavírus.

Dez equipes, divididas em duas chaves, integram a edição 2021 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Jacinto Machado - Taça Ronaldo Coelho. O jovem atleta, conhecido como Roni, que faleceu em decorrência do coronavírus, dá nome à competição como forma de homenagear as 34 vítimas fatais da Covid-19 e outras centenas infectadas pelo vírus.

No domingo a tarde, às 14h o atual campeão (2019), AABB enfrenta o Juventus em jogo válido pela Chave A do campeonato. Às 16h, pela Chave B, Lazio e Pinheirinho do Meio se enfrentam. Ambos os jogos serão realizados no complexo esportivo municipal Albino Zanatta.

Além de AABB e Juventus, a Chave A conta também com Texas, Vai Toma e Barra F.C. Na Chave B, além de Lazio e Pinheirinho do Meio, estão Atlético Machadense, Santa Cruz e Pinheirinho Alto.

Duas partidas serão realizadas por dia de disputas, realizadas aos sábados e domingos, com previsão de encerramento para a segunda quinzena de dezembro.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963