Alunos do Forquilhinha Futsal participam de palestra sobre formação do atleta em fase de crescimento

O projeto social, realizado pela prefeitura do município, atende, hoje, a 235 meninos e meninas


Fase determinante para a formação pessoal e fisiológica, a adolescência envolve um pouco mais de complexidades quando se tratam de praticantes de esporte de rendimento. A formação do atleta em fase de crescimento será tema de palestra, nesta quinta-feira (23), para familiares e atletas do projeto social Forquilhinha Futsal, no Ideal Esporte Clube. O médico ortopedista e diretor técnico da Levve Ortopedia, Mário César Búrigo Filho, vai proferir palestra com o objetivo de orientar e elucidar o assunto.

De acordo com Búrigo, a apresentação será menos teórica e mais informativa. "Meu objetivo é fazê-los entender quais cuidados podem ser tomados para colaborar com o desenvolvimento físico, assim como ressaltar os aspectos que devem ser considerados na formação destes jogadores, que estão em plena puberdade", diz ele, ao complementar: "é uma satisfação muito grande contribuir, de alguma forma, com estes jovens atletas. Sabemos o quanto o esporte e seus valores transformam vidas, por isso estamos sempre à disposição para informar e esclarecer dúvidas", enfatiza.

O projeto social, realizado pela prefeitura do município, atende, hoje, a 235 meninos e meninas e tem o apoio da Levve Ortopedia. Atualmente, a equipe de treinamento de futsal participa de três competições simultâneas, representando Forquilhinha no Regional da LAC, no Regional da LUD e no Campeonato Catarinense. O coordenador do projeto, João Carlos Nunes da Silva, explana que o objetivo é o de oportunizar a prática esportiva tanto em nível de escolinha, quanto de treinamento. "E a palestra vem ao encontro do nosso principal propósito, que é de formar bons cidadãos e possíveis atletas para o esporte amador ou profissional", explana.

A apresentação tem como foco os atletas do projeto e seus familiares, no entanto, dada a importância do assunto, ela será aberta para o público em geral. "A partir das 19 horas estaremos no local esperando toda a comunidade para um momento de interação, de troca de ideias e de aprendizado", ressalta João.

 




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963