logo RCN

UniSul realiza vestibular de Medicina em Palhoça e Tubarão

Processo seletivo para o 1º semestre de 2023 está com inscrições abertas e disponibilizará 230 vagas


Estudantes interessados em ingressar no curso de Medicina da UniSul no ano que vem já podem se inscrever no vestibular. A prova, com fase on-line e presencial, será realizada mediante cadastro no site da instituição e pagamento de taxa até o dia 29 de setembro. No total, serão disponibilizadas 230 vagas, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

O vestibular da UniSul, integrante do Ecossistema Ânima e uma das principais universidades de Santa Catarina, será divido em duas etapas, cujos pontos obtidos em ambas serão somados para classificação. A primeira fase, não eliminatória e feita totalmente on-line, tem como objetivo verificar os candidatos que demonstram afinidade com os valores e missão da instituição e com a metodologia utilizada. Nela, será avaliado o nível de conhecimento do curso, além da proficiência da língua inglesa ou espanhola. O candidato deverá ainda apresentar um vídeo em discorrerá sobre um tema pré-definido e a participação em uma atividade para resolução de situação clínica de baixa complexidade. Cada atividade conta com prazos especificados no edital do vestibular.

Já a segunda etapa, eliminatória e classificatória, será dividida em duas provas e tem data prevista para o dia 23 de outubro, das 13h às 18h, presencialmente no campus Pedra Branca ou Tubarão. A primeira avaliação contém questões discursivas de Biologia e Química, além de uma redação, e a outra é composta por questões objetivas de Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

A formação contempla dezenas de especialidades, sendo as principais cardiologia, pneumologia, nefrologia, urologia, dermatologia, endocrinologia, geriatria e alergia. A UniSul conta com uma infraestrutura completa para os alunos que são acompanhados por professores altamente qualificados e uma rede de parcerias que garante a formação prática com atendimento clínico destinado à comunidade catarinense.

De acordo com o Prof.º Dr. Rodrigo Dias Nunes, coordenador do curso de Medicina da UniSul Pedra Branca, a instituição busca devolver à sociedade o que dela recebe, com retribuição constante para melhoria da assistência à saúde e capacitação dos profissionais, visando o bem-estar da comunidade. "Realizamos milhares de atendimentos mensalmente, buscando reduzir as filas de consulta e procedimentos dos municípios em que atuamos na região da Grande Florianópolis", finaliza.

EJA de Timbé do Sul está com matriculas abertas Anterior

EJA de Timbé do Sul está com matriculas abertas

Educação recebe equipamentos de informática Próximo

Educação recebe equipamentos de informática

Deixe seu comentário