logo RCN

Secretaria de Educação promove curadoria de arte

A iniciativa está na segunda edição e tem como salão de exposição o Palazzo Delle Acque


A Secretaria de Educação de Nova Veneza lançou na noite desta segunda-feira (3), no Teatro Municipal, a 2ª edição da Curadoria de Artes. A exposição denominada "Nós, elas, eles" conta com trabalhos de alunos de escolas de ensino fundamental e centro educacionais.

Ao todo, estão expostos até o próximo sábado (8), no Palazzo Delle Acque, 141 produções artísticas, de alunos e professores de seis instituições de ensino. "É um grande privilégio ter estes trabalhos expostos e ver tanta criatividade ser colocada em diversos estilos, formas e técnicas traduzidas em desenhos, esculturas, pinturas e bordados. Convidamos todos que passarem por Nova Veneza para prestigiar os nossos alunos", comenta a secretária de Educação, Herica Felisberto.

O vice-prefeito, Élzio Milanez, participou da abertura e falou da importância da educação na vida das crianças. "É muito importante sabermos a nossa língua portuguesa, saber sobre matemática e as outras matérias que já somos habituados. Mas promover, entre as crianças, a criatividade e estimular elas a se expressarem através da arte também é fundamental para o desenvolvimento delas. Parabéns aos professores envolvidos e por colocarem a exposição em um local nobre, onde acontecem muitos eventos importantes e agora temos essa iniciativa aqui", ressalta.

A exposição fica aberta até sexta-feira (7), das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. No sábado (8), o horário para visitação é das 13h30 às 16h30.

Reforma total: Escolas municipais contempladas com quase meio milhão de reais Anterior

Reforma total: Escolas municipais contempladas com quase meio milhão de reais

Ensino fundamental: rede municipal de Nova Veneza entre as melhores notas da região Próximo

Ensino fundamental: rede municipal de Nova Veneza entre as melhores notas da região

Deixe seu comentário