logo RCN

IFC oferece formações gratuitas para professores e comunidade

As capacitações ocorrerão na semana de 18 a 20 de julho


O Câmpus Sombrio, do Instituto Federal Catarinense disponibilizou vagas para diversas formações destinadas a professores e comunidade em geral. São cursos, workshops e palestras em diversas áreas, como "contação de histórias", "A compostagem como ferramenta pedagógica no processo de ensino aprendizagem", "Alfabetização/Educação Científica", "Redação de resumos e relatos de experiência" e "Explorando a riqueza geológica local para o ensino da Geografia, Ciências e Educação Ambiental".

As capacitações ocorrerão na semana de 18 a 20 de julho de 2022, nas modalidades presencial e virtual e as inscrições estão abertas pelo site http://mostracienciacao.sombrio.ifc.edu.br/capacitacoes/

Um dos maiores eventos científicos da região

Estes eventos fazem parte da Mostra Ciênciação, que é o maior evento científico do município de Sombrio e tem por objetivo criar um espaço adequado para a exposição de trabalhos nas áreas de conhecimento da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e técnico. 

O evento consistirá na II Mostra Científica e I Feira Interdisciplinar, que serão realizados entre os dias 26 e 27 de outubro de 2022, contando com palestras, oficinas e minicursos, além da apresentação de trabalhos realizados por estudantes e servidores da educação básica.

Poderão participar da II CienciAção estudantes, professores e servidores da rede de educação pública e privada do município de Sombrio. Os demais municípios do Extremo Sul Catarinense são convidados a participar com a exposição de um trabalho cada, a ser indicado pela Secretaria Municipal de Educação local, não concorrendo à premiação.

"As capacitações ofertadas no âmbito da Mostra Ciênciação são importantíssimas para que o IFC possa se aproximar da comunidade, compartilhando conhecimento e contribuindo com a formação de professores e da comunidade em geral. Estas são apenas as primeiras que estão sendo disponibilizadas, em breve divulgaremos mais em nosso site" , afirma Mirian Rocho, Coordenadora de Pesquisa e Extensão do Câmpus Sombrio, do Instituto Federal Catarinense, instituição promotora do evento.

Todos os detalhes do evento e das capacitações que estão sendo ofertadas podem ser obtidas pelo site http://mostracienciacao.sombrio.ifc.edu.br/

Agentes culturais da AMESC e AMREC participam de treinamento Anterior

Agentes culturais da AMESC e AMREC participam de treinamento

UFSC lança edital de processo seletivo para transferências e retornos Próximo

UFSC lança edital de processo seletivo para transferências e retornos

Deixe seu comentário