UniSul realiza vestibular de Medicina em Palhoça e Tubarão

Processo seletivo para o 1º semestre de 2023 está com inscrições abertas e disponibilizará 230 vagas


Estudantes interessados em ingressar no curso de Medicina da UniSul no ano que vem já podem se inscrever no vestibular. A prova, com fase on-line e presencial, será realizada mediante cadastro no site da instituição e pagamento de taxa até o dia 29 de setembro. No total, serão disponibilizadas 230 vagas, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

O vestibular da UniSul, integrante do Ecossistema Ânima e uma das principais universidades de Santa Catarina, será divido em duas etapas, cujos pontos obtidos em ambas serão somados para classificação. A primeira fase, não eliminatória e feita totalmente on-line, tem como objetivo verificar os candidatos que demonstram afinidade com os valores e missão da instituição e com a metodologia utilizada. Nela, será avaliado o nível de conhecimento do curso, além da proficiência da língua inglesa ou espanhola. O candidato deverá ainda apresentar um vídeo em discorrerá sobre um tema pré-definido e a participação em uma atividade para resolução de situação clínica de baixa complexidade. Cada atividade conta com prazos especificados no edital do vestibular.

Já a segunda etapa, eliminatória e classificatória, será dividida em duas provas e tem data prevista para o dia 23 de outubro, das 13h às 18h, presencialmente no campus Pedra Branca ou Tubarão. A primeira avaliação contém questões discursivas de Biologia e Química, além de uma redação, e a outra é composta por questões objetivas de Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

A formação contempla dezenas de especialidades, sendo as principais cardiologia, pneumologia, nefrologia, urologia, dermatologia, endocrinologia, geriatria e alergia. A UniSul conta com uma infraestrutura completa para os alunos que são acompanhados por professores altamente qualificados e uma rede de parcerias que garante a formação prática com atendimento clínico destinado à comunidade catarinense.

De acordo com o Prof.º Dr. Rodrigo Dias Nunes, coordenador do curso de Medicina da UniSul Pedra Branca, a instituição busca devolver à sociedade o que dela recebe, com retribuição constante para melhoria da assistência à saúde e capacitação dos profissionais, visando o bem-estar da comunidade. "Realizamos milhares de atendimentos mensalmente, buscando reduzir as filas de consulta e procedimentos dos municípios em que atuamos na região da Grande Florianópolis", finaliza.


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963