Prefeitura de Maracajá adquire área para investimento na Educação

Administração Municipal adquiriu, uma área de terra, para a futura implantação de um Complexo Educacional

Melhorar a Educação de Maracajá é um compromisso do prefeito Anibal Brambila e do vice Volnei Rocha. E foi com esse objetivo, que a Administração Municipal adquiriu, uma área de terra, para a futura implantação de um Complexo Educacional.

A área que fica localizada na Rua Antônio Manoel da Rocha foi desapropriada pelo decreto n° 165/2021 e pelo Decreto nº 167/2021. A negociação foi feita de forma amigável com o proprietário, o agricultor Eloir Manoel Nazário, por meio de indenização autorizada pela Lei nº 1298 de 04 de outubro de 2021.

O investimento na aquisição da área de terra - 02 hectares (20.121,85 m²) - será de 1.008.000,00, sendo recursos próprios da Administração. 

A aquisição do terreno, de acordo com o prefeito Anibal Brambila, só foi possível também graças à sensibilidade do proprietário do terreno, que só realizou a venda porque entendeu a necessidade da Escola para a comunidade. "Nosso objetivo primeiramente é a construção de uma escola para atender cerca de 400 alunos, do Ensino Fundamental I e II. E que terá laboratórios de informática e ciências, playground, e área para a prática esportiva. Já para o futuro também planejamos a implantação de um Centro de Educação Infantil (CEI) e também a sede do departamento de Educação e Cultura", detalha Brambila. 

O vice-prefeito, Volnei Rocha, relata que solicitou o recurso de R$ 2 milhões, ao deputado estadual, e agora secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro. "A portaria de concessão do recurso já foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, com previsão para repasse do recurso ainda este mês. Já a obra deve iniciar no primeiro semestre de 2022", explica Volnei.

Para o diretor de Educação e Cultura, Daniel de Souza, o Chicão, o momento é de felicidade e comemoração. "É uma vitória para todos nós, pois temos muitas demandas na Educação e a Administração tem trabalhado para atender a todas. É nesta área que garantimos o futuro das nossas crianças e por meio delas, o futuro do nosso município", relatou. 

 

Sondagem do Terreno

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 03/11, o prefeito Anibal Brambila, acompanhado do engenheiro Evânio Macalossi, esteve acompanhando o trabalho de sondagem e perfuração do terreno. Segundo o prefeito, a empresa analisa a qualidade do solo, para saber qual tipo de fundação usar na construção. "Estes dados são repassados para a empresa Realize, que está executando os projetos que já estão em fase final. Assim, que forem concluídos, será aberto o processo licitatório para a contratação da empresa que executará a obra, ainda este mês", concluiu.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963