Instituto Mix e Unesc celebram parceria definitiva para levar ensino superior para todos o país

Evento marca o pontapé inicial para a fase de matrículas para ingresso no segundo trimestre.

A história da Unesc Virtual e do Instituto Mix dá mais um passo significativo nesta terça-feira (5). A data marca a oficialização da parceria com empresários de todo o país que levarão a experiência e a credibilidade das marcas das instituições de ensino de norte a sul do território brasileiro. 


Com o objetivo de atingir a marca de 100 polos ofertando o Ensino de Graduação a Distância com as marcas da Unesc e do Instituto Mix até o fim de 2022, as instituições celebram com os vinte primeiros franqueados que abraçaram a proposta. 


Evento mobilizou franqueados e colaboradores da rede


Parceiros de diferentes localidades participam presencial e virtualmente do evento de consolidação do projeto em conjunto. No total já são mais de 30 polos do Instituto Mix que, a partir da parceria com a Universidade, passarão a oferecer 12 cursos de graduação em modelo EAD, contando com outros 70 em fase de registro.


A expectativa é de que até o fim do ano o projeto alcance aproximadamente três mil alunos de todo o Brasil. Esse montante, conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, representa a mudança de vida para cada um dos envolvidos. 


"Adolescentes, jovens e adultos que encontram nesse modelo uma oportunidade de se qualificar e mudar a realidade ou ex-alunos do Instituto Mix, já capacitados nestas ou outras áreas, que veem o potencial de uma graduação em suas atividades profissionais. Cada uma dessas histórias nos toca muito e nos faz ter a certeza de que o projeto valoriza a região, leva o Sul e sua força para todo o território nacional e se encaixa ao que Unesc e Instituto Mix se propõem em suas missões", destaca.


A parceria, sob o ponto de vista do Instituto Mix, é histórica e marca o início de uma nova fase da instituição, que nesta primeira etapa fez a escolha rigorosa de 100 franqueados para participarem do projeto. 


"Estamos sempre atentos ao mercado e na sua evolução, acreditamos nos dados colhidos e nos resultados obtidos até aqui. Notamos, mais do que nunca, a necessidade de ir além e o ensino superior será esse novo degrau em nossa história, para suprir uma demanda existente e crescente de estudantes que desejam realizar os seus sonhos e atingir os seus objetivos por meio de instituições sérias, de qualidade e reconhecidas nacionalmente", aponta o CEO do Instituto, Alex Cavalheiro.


Expectativas no topo de ambas as instituições


O momento de unir as marcas da Unesc e do Instituto Mix, para o franqueado gaúcho do IM em Osório e Tramandaí, Rodrigo Paculski, que visita a Unesc nesta terça-feira, é de grande felicidade e expectativa. Após uma análise minuciosa, conforme ele, as apostas são no sucesso da parceria.


"Esse dia é muito esperado. Eu estou há cinco anos em Tramandaí e nesse tempo foi grande a procura de outras instituições interessadas em que eu me tornasse polo de suas marcas. Porém eu entendo a responsabilidade de associar o meu negócio a uma instituição e ainda não sentia a confiança necessária. Esperamos, pois eu sabia que a oportunidade certa chegaria. E chegou", comenta.


A terça-feira, para ele, é dia de celebrar o encontro que já é de bons resultados. "Vamos estar juntos com muita alegria porque para nós essa parceria é um orgulho. Esperamos casar com a pessoa certa e quando foi feito o casamento foi simplesmente com a melhor de Santa Catarina. Valeu a pena ter esperado", acrescenta!





Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963