Fecam realiza treinamento para a utilização de nova plataforma

Para a felicidade dos cidadãos, nos próximos dias poderão acessar todas as informações através dos celulares

Na manhã desta terça-feira, dia 12, foi realizado no auditório da Amesc, em Araranguá, um treinamento realizado pela FECAM (Federação Catarinense de Municípios), para os setores de Comunicação e Tecnologia da Informação (TI) das prefeituras.


Este treinamento teve o objetivo de orientá-los sobre o uso da nova plataforma da FECAM. Os sites dos municípios, terão maior garantia de segurança, modernização, sistema atualizado e maior flexibilidade para realizar as solicitações dos municípios. E principalmente, facilitar o acesso para os cidadãos.


Conforme Gean Chiquetti, Coordenador da Área de Tecnologia e responsável pelo Centro de Tecnologia da Informação (CTI), com esta migração de plataforma, haverá uma economia de 60%, em relação ao suporte e manutenção do site. Já no armazenamento de dados, o custo será reduzido em 42%.


A Assessoria de Comunicação e de Informática, poderão realizar todos os tipos de publicações, e com novas ferramentas. O site, vem com todas as funcionalidades necessárias para quem trabalha com a comunicação. Os layouts, podem ser customizados pelos servidores da administração, sem depender da FECAM para realizar mudanças. Ou seja, a prefeitura terá autonomia em relação ao uso do site. Destacando, que a FECAM continuará dando ajuda e suporte.


Para a felicidade dos cidadãos, nos próximos dias poderão acessar todas as informações através dos celulares, com mais flexibilidade e tranquilidade.


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963