Escritora de livros infantis visita escolas municipais de Jacinto

Exemplares foram adquiridos pela administração municipal, que pôde contar com a presença da autora no momento da entrega

Importante ferramenta na hora do aprendizado, os livros desempenham um papel fundamental durante a primeira infância, seja nas salas de aula ou em casa, nas horas de descanso ou lazer. Nas escolas de Jacinto Machado, o estímulo à leitura através dos livros acaba de ganhar um reforço, contando inclusive com a presença de uma escritora jacintomachandese durante a entrega de exemplares à rede municipal.

Lilia Lacerda da Silva, jornalista e escritora de Jacinto Machado, é autora de livros infantis e, esta semana, pôde compartilhar a sua experiência com centenas de alunos da rede municipal de ensino. Na companhia da secretaria de Educação, Cleonice Fontana Possamai, passou pelas maiores escolas do município. "Como forma de estimular a leitura nos nossos alunos, adquirimos e continuamos adquirindo livros infantis, que serão distribuídos nas escolas e ficarão à disposição das crianças. Desta forma, pudemos contar com a visita da Lilia, autora de alguns destes livros, que encantou a todos com sua história de vida e seus trabalhos", declarou a secretária.

Ao longo da quarta-feira, 23 de março, a escritora passou pelas escolas municipais Albino Zanatta, Figueira e José Francisco de Aguiar, reunindo-se para atividades e contação de histórias com várias turmas de alunos. "Foi importante e muito gratificante perceber a atenção das crianças às palavras da escritora", salientou Cleonice.

Segundo a secretária, além dos livros de Lilia, outros títulos devem ser adquiridos e também disponibilizados às instituições de ensino de toda a rede municipal.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963