Escolas e creches de Meleiro recebem melhorias para o próximo ano letivo

O objetivo é atender a demanda para o próximo ano letivo de 2022

O ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino de Meleiro encerrou com chave de ouro, com as formaturas de alunos que graduaram na educação infantil e ensino fundamental. Mas a Administração Municipal e Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Turismo não param. Aproveitando o recesso de fim de ano muitas obras estão sendo realizadas, com o objetivo de atender a demanda para próximo ano letivo de 2022.

 "O prefeito Eder Mattos e vice-prefeito Pedro Luiz, acompanharam as visitas pontuais nos estabelecimentos de ensino e viram a necessidade de melhorias, logo foram em busca de recursos com parlamentares e dos cofres do município para que as obras acontecessem", frisa a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Estela Simoni Fermo.


Obras


As principais obras que estão em andamento são: Ampliação e reforma da Escola Municipal Prefeito Luiz de Pelegrini, no distrito de Sapiranga, desde o telhado, pisos da creche, e ginásio de esportes, (reforma e pintura da quadra, rampas de acessibilidade, grades de proteção), nova cozinha, novas salas de aula, ampliação do CMEI Escadinha do Tempo, com a construção de 4 novas salas de aula, reforma do CMEI Pato Donald e projeção de uma nova escola com 13 salas no Centro de Meleiro. 

"Devido a grande procura que sempre tínhamos aqui na nossa escola e a falta de salas, a Secretaria de Educação avaliou com o prefeito da importância desta ampliação. A nossa unidade da educação infantil, terá quatro novas salas e o parquinho já mudou para a parte da frente da escola", frisa a diretora do CMEI Escadinha do Tempo, Jovana Peterle. De acordo com a secretária de Educação, a rede municipal de ensino atende mil e cinco alunos, desde a educação infantil ao ensino fundamental.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963