Escola Municipal do distrito de Sapiranga vence gincana da CERSUL e conquista prêmio de R$ 20 mil

Na segunda colocação ficou a escola do Centro, Inês Tonelli Nápole


O projeto "Preservar é a Nossa Natureza", promovido pela CERSUL - Cooperativa de Distribuição de Energia, com sede em Turvo, mobilizou 5 mil alunos do 1º ao 5º ano das escolas dos municípios de Meleiro, Ermo, Morro Grande, Timbé do Sul e Turvo, com várias ações no mês de junho. O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 30 de junho, em Live pelo canal do You Tube da cooperativa. No total da gincana foram arrecadados 7 toneladas de plástico nos 5 municípios. 

 Além de despertar a conscientização das crianças através de atividades criativas e lúdicas sobre a importância da preservação ambiental, o projeto contou com uma gincana para arrecadar material plástico reciclável. 

As duas escolas de Meleiro arrecadaram juntas quase 3 toneladas de plástico. A EEBM Prefeito Luiz de Pelegrini de Sapiranga, com 92 anos do 1º ao 5º ano, arrecadou 700 kg e conquistou o prêmio de 1º lugar da gincana, com a melhor média de 7.7 kg por aluno, obteve ainda 50 pontos na capacitação dos professores no projeto. A segunda colocada ficou a EEBM Inês Tonelli Nápole, conhecida como núcleo de Meleiro, com 310 alunos de 1º ao 5º ano, que arrecadou 2.145 kg de material, com média de 6,9kg por aluno.  

Espaço do parquinho está garantido 

"A nossa escola já vem trabalhando com projeto de reciclagem e essa gincana veio a consagrar o trabalho de toda a família escolar. Com certeza esse prêmio, parquinho infantil, que será muito bem vindo, já que temos espaço para acomodar e nossas crianças terão mais lazer nos recreios e atividades. Obrigada a todos", disse a diretora Scheila Serafim Francisco Freitas, no momento em que recebeu o cheque no valor de R$ 20 mil reais de premiação. 

A Prefeitura Municipal de Meleiro, através da secretária de Educação de Meleiro, Estela Simoni Fermo, cumprimenta a todos os envolvidos, a diretora Scheila Serafim Francisco Freitas, da EEBM Prefeito Luiz de Pelegrini que foi a vencedora e diretora Rita Martins Biz da EEBM Inês Tonelli Nápole, alunos, professores e famílias envolvidas. Para o prefeito Eder Mattos, essa iniciativa veio em momento oportuno, já que a Administração pretende atuar firmemente na reciclagem e coleta seletiva em Meleiro; "Parabenizo a todos os envolvidos, em especial a diretora Scheila, professores, alunos e famílias por mais esta conquista, que nos orgulha muito", finalizou. 


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963