Alunos vivenciam história de Turvo

A turma do 3º ano matutino faz tour pela história de Turvo

Como fonte de pesquisa inovadora e motivadora do processo de aprendizagem, a turma do 3º ano matutino do Centro de Educação Integral Maria das Dores Cordeiro Angeloni enriqueceu as aulas de história, fazendo um tour pela cidade como forma de interação com os ambientes estudados em sala de aula.

A diretora da escola, Silvia Rosana Salvaro, explica que assim, aprende-se a valorizar o patrimônio histórico de Turvo. Também conhecem e vivenciam um pouco da história do município.

Com as professoras Joelma e Nalva, durante o tour, tiveram a oportunidade de visitar locais históricos como praça, museu e prefeitura. O principal objetivo do passeio foi garantir uma aprendizagem mais significativa e próxima da realidade.

O prefeito, sandro Cirimbelli, parabeniza pelo dia de estudo significativo que foi organizado.

A secretária de Educação, Prof.ª Dr.ª Elizete Maria Possamai Ribeiro, lembra que foram realizadas neste ano três Formações Continuadas, como apoio aos educadores. Os professores possuem autonomia para avaliarem a melhor forma de atingir o processo educativo com seus estudantes. "A Secretaria de Educação é parceira das ações que cumpram com este objetivo".


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963