Alunos de Jacinto participam de projeto sobre povos originários

Atividade educacional é promovida pelo Geoparque e Unesc, de modo a promover a valorização da história dos indivíduos que habitaram a região

Buscando o seu reconhecimento pela Unesco, o Geoparque Caminhos dos Cânios do Sul está promovendo, em parceria com a equipe de Educação Patrimonial da Unesc, um projeto educacional voltado à história das populações que habitaram a região. A primeira instituição contemplada foi a escola Figueira, com alunos do 6º ao 9º ano.

Nesta quinta-feira, alunos da escola municipal de ensino básico Figueira, de Jacinto Machado, participaram de mais um projeto educacional promovido pelo Geoparque Caminho dos Cânions do Sul, em parceria com a Unesc. De forma online, os alunos acompanharam aulas lúdicas sobre os chamados povos originários que habitaram a região Sul de Santa Catarina desde há 4 mil anos até a chegada dos colonizadores europeus.

Nos períodos matutino e vespertino, foram abordados temas como pesquisas arqueológicas, ocupação humana pré-colonial, povos indígenas atuais, brincadeiras e alimentação destes povos. Além disso, os alunos participam de jogos online a respeito dos assuntos abordados.

Sob a orientação do professor Gustavo Ferreira da Rocha, alunos do ensino fundamental II tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos a respeito da história de todos os povos que habitaram a região.




Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963