Aciva lança Prêmio Aciva de Matemática

Projeto é realizado em duas etapas de provas e premiação acontece em outubro

Aconteceu na tarde da segunda-feira (23), na sede da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva), a primeira reunião entre as escolas públicas municipais, estaduais e federais, Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) e Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Prefeitura de Araranguá para apresentação do regulamento da segunda edição do Prêmio Aciva de Matemática, que iniciará definitivamente no mês de agosto.

O Prêmio é uma realização da Aciva, Prefeitura de Araranguá, em parceria com os Institutos Federais de Sombrio e Araranguá, Ufsc de Araranguá e Unesc e podem participar alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais do município.

O objetivo é estimular o estudo da Matemática na região, promover a difusão da cultura matemática, identificar e evidenciar jovens talentos e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo com a sua valorização profissional. 

A realização se dará em duas etapas, a primeira com aplicação de uma prova de 20 questões, na própria escola, em que se classificarão os melhores alunos de cada sala. Na segunda fase será aplicada uma prova dissertativa, pela organização, de seis questões. O cronograma do prêmio será concluído em outubro, com a revelação dos vencedores. 

Conforme o presidente da Aciva, Alberto Sasso, existe uma expectativa positiva para a edição. "Está é a segunda vez que a Aciva realiza o prêmio, realizamos uma reunião preliminar com as direções de escolas e parceiros e a partir do dia 30 as inscrições estarão abertas. Essa é uma ação que incentiva o segmento da educação do Vale do Araranguá".

O coordenador do projeto, Junior Freitas, afirma que escolas interessadas devem procurar a entidade. "As inscrições iniciam no fim do mês e se estendem até o dia 13 de junho, em caso de dúvida as escolas araranguaenses podem procurar a Aciva", destaca.


Endereço:

Avenida Municipal, 1500, Sala 01
Centro, Turvo, SC, CEP: 88930-000
(48) 3525-3963