logo RCN

Facisc reúne propostas aos candidatos na cartilha 'Voz Única 2022'

De um total de 744 pleitos, 60 foram considerados prioritários pela entidade


A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) apresentou o raio-x das demandas recolhidas pelos associados, na manhã da quarta-feira (27), na sede da entidade, em Florianópolis. As demandas foram reunidas na cartilha Voz Única que, em sua quarta edição, produziu 744 pleitos pelo levantamento realizado nas regionais da Facisc. Nas demandas iniciais, foram selecionadas 60 prioridades que alcançaram todas as regiões. O objetivo desta edição foi enriquecer os programas dos candidatos e candidatas em Santa Catarina com olhar de mais interesse no desenvolvimento econômico e social do estado.

"Com esse trabalho, queremos contribuir com os candidatos e os partidos trazendo informações de todo nosso estado", explica o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves. Atualmente, a Facisc está representada em 220 municípios de Santa Catarina. Isto significa que a cada dez cidades ao menos sete delas possuem uma associação empresarial ligada a Facisc no modelo do associativismo. "Entendemos que estamos cumprindo uma missão associativista, pois representamos várias classes empresariais", completa Rodrigues.

As solicitações prioritárias foram divididas em dez áreas. Em mais uma edição, a liderança nas reivindicações ficou no setor de Infraestrutura com 60% das indicações, seguido pelo item Segurança com 11,42% e Educação com 7,39% ficando na terceira colocação.

Lojistas otimistas para o Dia dos Pais Anterior

Lojistas otimistas para o Dia dos Pais

CNI projeta crescimento de 1,4% para o PIB em 2022 Próximo

CNI projeta crescimento de 1,4% para o PIB em 2022

Deixe seu comentário